sábado, 21 de maio de 2011

Avaliação do percurso

Escola: Rio Tocantins.
Aluna: Patrícia Rodrigues Antunes
Curso: Ensinando e Aprendendo com as Tic's
Unidade 3           Atividade 5
Marabá, 15 de Maio de 2011.


Avaliação do percurso

O curso de Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tic`s está sendo para mim muito importante enquanto educadora, pois fez crescer em mim a vontade de elaborar aulas diferenciadas e dinâmicas.
Foi uma novidade elaborar e colocar em prática um projeto (no meu caso, em dupla) que envolvesse as mídias na educação. Resolvemos trabalhar com as séries maiores, por acreditar que desenvolveriam melhor o projeto. Buscamos trabalhar com slides e apresentações de seminários com auxílio do data-show para as apresentações, que estão acontecendo no auditório da escola com a participação de toda a turma. Está sendo excelente. Fez uma diferença enorme, em comparação com as aulas e seminários tradicionais.
As minhas maiores dificuldades estão em elaborar conceitos, contextualizar os assuntos, e ler os diversos textos das unidades, em virtude da falta de tempo para me dedicar aos estudos do curso, que são extras. No entanto, nas poucas horas que tenho de folga, estou fazendo minhas atividades, juntamente com minha irmã, que também está nas Tic`s.
Os encontros presenciais estão sendo de muita validade, mas gostaria de receber mais sugestões de como dinamizar ainda mais as aulas de Geografia. De preferência, com sugestões de acordo com cada série, pois os menores (de 6º e 7º anos) são mais complicados para se envolverem com esses recursos, por serem mais novos, mais danados e mais difíceis de compreensão.
O curso em si está sendo muito bom, pois fez com que eu revesse as minhas práticas pedagógicas, minhas metodologias, e até mesmo melhorasse minha atuação em sala. Desejo que essa melhora seja a cada dia e que essas inovações que estamos conhecendo com as Tic`s não cessem ao término do curso, mas que haja uma continuidade, com novos cursos, ainda mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário