sábado, 25 de junho de 2011

Compartilhando Experiências sobre Tecnologias

Em virtude da grande necessidade de nós educadores fazermos parte das inovações e transformações que foram ocorrendo no mundo educacional e o surgimento de oportunidades como essa de fazermos um curso de mídias na educação, foi nos fazendo perceber que precisávamos utilizar com nossos alunos de instrumentos poderosos como o computador e a internet como ferramenta para aprender e ensinar de forma mais rápida e prazerosa.
O curso de Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tic`s foi muito importante para mim enquanto educadora, pois fez crescer em mim a vontade de elaborar aulas diferenciadas e dinâmicas.
Elaboramos e colocamos em prática projetos que envolveram os alunos de forma mais interativa e prazerosa, com produção e apresentação de slides e quadrinhos. Utilizamos recursos como data-show, computadores, internet. Foram muito proveitosas todas as tecnologias e recursos que aprendemos a utilizar.
O curso em si foi excelente, pois fez com que eu revisse as minhas práticas pedagógicas, minhas metodologias, e até mesmo melhorasse minha atuação em sala. Desejo que essa melhora seja a cada dia e que essas inovações que estamos conhecendo com as Tic`s não cessem ao término do curso, mas que haja uma continuidade, com novos cursos, ainda mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário